Divulgação: Sind-Degase

Na tarde desta quarta (26/4), a diretoria do Sind-Degase reuniu-se com o subsecretário Executivo da Secretaria de Estado de Educação, Windson Maciel, para tratar de questões de interesse da categoria.

No encontro foram tratadas as seguintes pautas: implementação do nível superior, a convocação da oitava turma e a realização de um novo concurso público.

João Rodrigues, presidente do Sind-Degase, afirmou que são questões de extrema relevância, que já vêm sendo objeto de luta há muito tempo e a categoria aguarda ansiosamente por solução. “Tudo que estamos trazendo ao debate já foi tratado em outras ocasiões e estamos trazendo agora para que a nova secretária possa ter conhecimento e caminhar junto com a pauta dos servidores”, afirmou João.

Elias Soares, vice-presidente do Sind-Degase, pontuou que a valorização através do cumprimento da lei do nível superior e a recomposição do quadro funcional melhora a qualidade do nosso trabalho e, também, toda a estrutura do Departamento, “será uma grande ajuda da secretária Roberta Barreto”.

Windson, que estava representando a secretária de Estado de Educação, afirmou que são temas de grande importância. “A secretária tem demonstrado muita vontade em trazer melhorias e concorda com as questões de valorização e qualificação pontuadas pelo sindicato. Estamos aqui para atender no que for possível e pudermos ajudar”, finalizou.

Ao fim do encontro ficou combinado que um documento com os assuntos tratados será enviado pelo sindicato para que, posteriormente, a secretária possa diligenciar em favor da pauta da categoria.