Em 14 de abril de 2003, iniciou-se a luta organizada da categoria, através de memoráveis colegas que fundaram a Associação de Servidores do Degase, sendo transformado em Sindicato em 14 de novembro de 2006.

No ano de 2018, conquistamos o registro sindical no Ministério do Trabalho e Emprego, onde alcançamos a plenitude da legitimidade enquanto entidade classista.

Hoje é com muito orgulho que podemos comemorar duas décadas de muitas lutas e vitórias para a categoria. E, assim, nos tornamos um sindicato pujante no Estado e muito respeitado no cenário nacional, onde ajudamos a construir uma organização federativa que já trouxe conquistas e notabilidade para uma carreira que sempre foi abandonada pelas autoridades, ainda que sofrendo as mesmas mazelas das demais forças de Segurança Pública.

Obviamente, ainda há muito a ser feito. Estamos no meio de uma caminhada que irá nos conduzir ao reconhecimento e segurança jurídica de que necessitamos. Vamos em frente!

FORÇA E HONRA !