Na manhã da quarta-feira, dia 17/04, ocorreu o lançamento da Frente Parlamentar em favor dos profissionais do Sistema Socioeducativo, no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados.

Caravanas de vários Estados se fizeram presentes na mobilização e a categoria deu uma grande demonstração de força e articulação política, visto que mais de duzentos deputados foram signatários da Frente.
Deputados e representantes sindicais de vários Estados da Federação discursaram sobre a dura realidade dos profissionais, que fazem a custódia e a escolta de adolescentes e jovens adultos de alta periculosidade, e que vem sofrendo com diversas agressões e assassinatos nos últimos anos, pelo simples fato de serem Agentes de Segurança do Estado e que estão refém da própria sorte, visto que não contam com o aparato estatal para a defesa de suas vidas e de seus familiares.
A Frente tem a Presidência do Deputado Sanderson e será uma ferramenta de fundamental importância na articulação e na aprovação das pautas que já tramitam no Congresso Nacional.
Agradecemos a presença dos guerreiros e guerreiras que fizeram um enorme esforço para comparecer ao evento e somar forças com a FENASSE/CONASSE na realização deste grande marco da nossa luta. Parabéns a todos!

FORÇA E HONRA !