Idosa é presa ao transportar maconha para neto na Ilha do Governador.

Adolescente cumpre medida socioeducativa no Centro de Socioeducação Aeroporto Dom Bosco

Rio – Uma idosa foi presa, na manhã deste sábado (30), ao tentar transportar maconha para o neto adolescente, que cumpre medida socioeducativa no Centro de Socioeducação Dom Bosco, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. A droga foi encontrada durante fiscalização com scanner para entrada de visitas.

O material foi localizado no bolso da roupa da mulher, que confessou o crime. De acordo com o Departamento de Ações Socioeducativas (Degase), o entorpecente estava enrolado a fiapos de tecido. A idosa foi encaminhada à 21ª DP (Bonsucesso), onde permanecerá à disposição da justiça.

“Continuaremos trabalhando incansavelmente para combater essas atitudes. De maneira permanente, intensificaremos a otimização dos nossos sistemas, não permitindo a entrada de nenhum entorpecente e/ou qualquer tipo de arma. Nosso sistema aprimora as competências necessárias ao cumprimento da socioeducação”, afirma o diretor-geral do Degase, Victor Hugo Poubel.

Fonte: Jornal O DIA