Sind-Degase realiza assembleia de prestação de contas - SIND-DEGASE

Sind-Degase realiza assembleia de prestação de contas

Na tarde desta quinta feira (13/09), o Sind-Degase realizou a assembleia de prestação das contas financeiras da atual gestão sindical.
O Diretor Financeiro Julio Peçanha iniciou a sua fala contando sobre o quadro de desequilíbrio financeiro que existia em 2015, onde a Diretoria iniciou os trabalhos precisando custear com recursos dos próprios salários, contas básicas do sindicato, como aluguel e prestadores de serviço. Após reequilibrar as finanças, ainda enfrentamos atrasos nos repasses sindicais que chegaram a quatro meses, precisando atrasar o pagamento das contas, mas atravessamos todas as dificuldades e hoje temos, anualmente nas assembleias e à disposição na sede sindical a qualquer momento, os livros contábeis para toda a categoria tomar ciência de como anda a saúde financeira da Instituição.

Com isso, conseguimos adquirir bens que são fundamentais para melhorar cada vez mais a prestação dos mais variados serviços aos associados, desde a assistência jurídica, passando por benefícios diversos como seguro de vida, plano funeral e uma ampla rede de descontos e vantagens, que pretendemos aumentar cada vez mais, assim como a aquisição de novos bens que foram incorporados ao patrimônio e à luta sindical, como a impressora de carteirinhas dos associados e um automóvel, que atenderá a diligências diversas como ocorrências policiais envolvendo os servidores dentro e fora das unidades, além de visitas nas unidades espalhadas em todo o Estado.

Após fazer esse breve retrospecto, o Diretor Financeiro informou que, em virtude do aumento expressivo dos processos administrativos (sindicâncias e processos administrativos disciplinares) e judiciais (ações diversas), foi preciso redimensionar o valor pago pelo sindicato ao escritório jurídico que atende os nossos associados, porém sem nenhum custo adicional para os servidores.

Após essa explanação, Julio passou a relatar que, após um alto índice de inadimplência no pagamento das contribuições mensais que são feitos pelos associados através de depósito bancário, que não haverá mais a possibilidade de novos associados realizarem esta forma de pagamento, sendo o desconto em folha a forma de associação disponível a partir de então. Todavia, aqueles associados que já efetuam os depósitos, poderão continuar contribuindo dessa forma.

Também foi falado que a festa de final de ano está garantida, assim como nos anos anteriores, que foram realizadas mesmo com o atraso nos repasses sindicais pelo Estado. A diretoria realizou algumas adequações e ajustes nos moldes da nossa confraternização, buscando melhorar ainda mais este evento que reúne os nossos associados em momento de descontração e lazer.