SIND-DEGASE fará parte do Conselho de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro - SIND-DEGASE

Na tarde desta quarta feira (14), houve a eleição para compor o Conselho do CONSPERJ. A votação aconteceu no auditório da Secretaria de Segurança Pública (Central do Brasil), em sistema de eleição por voto cruzado, onde cada candidato vota em um candidato diverso para cada categoria.
O Conselho de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro foi formado com o objetivo de formular e propor diretrizes para as políticas públicas da segurança.
O CONSPERJ é composto por 30 integrantes titulares e 30 suplentes, empossados para um mandato de dois anos. Entre eles, estão representantes do poder público, das instituições representativas da sociedade civil e dos trabalhadores da área de Segurança Pública. Este Conselho tem como Presidente o Secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, tendo como Vice Presidente, Pehkx Jones Gomes da Silveira, atuando como Subsecretário de Educação, Valorização e Prevenção da Seseg (SSEVP).
Ciente da importância de aproximar o Sistema Socioeducativo do eixo de Segurança Pública no Estado, o Sind Degase foi convidado e decidiu concorrer, para tentar fazer parte deste Conselho.
O Presidente do Sind Degase e também Conselheiro do Conselho Nacional de Entidades Representativas dos Servidores e Trabalhadores do Sistema Socioeducativo (CONASSE), João Luiz Pereira Rodrigues, se candidatou e obteve êxito na eleição, passando a se tornar também, Conselheiro do CONSPERJ, fazendo parte do grupo de representantes eleitos das entidades de trabalhadores da área de segurança pública. O Diretor Financeiro do Sindicato, Julio Peçanha, será o conselheiro suplente do Sind Degase.
Saiba mais sobre o CONSPERJ aqui:  http://www.consperj.rj.gov.br