Entidades da Segurança Pública se unem e criam o "Cinturão da Segurança" - SIND-DEGASE

Entidades da Segurança Pública se unem e criam o "Cinturão da Segurança"

Em reunião hoje (8/01) no Sindicato dos Policiais Civis (SINPOL/RJ), os sindicatos e associações ligadas à Segurança Pública, criaram o grupo “Cinturão da Segurança” com  objetivo de negociar com o governo estadual uma pauta única, visando conseguir melhorias para as cinco categorias representadas. Além do SINPOL, integram o grupo: a Associação dos Bombeiros Militares (ABMERJ), Associação dos Policiais Militares (APMERJ), Sindicato dos Servidores dos Servidores da SEAP e Sindicato dos Servidores do DEGASE (Departamento Geral de Ações Sócio-Educativas).

Uma das reivindicações que unifica todos componentes da segurança é a reposição da inflação dos últimos 3 anos. O grupo, formado por três sindicatos e duas associações, pretendem conversar com o governador logo após o Carnaval.
Antes do Natal (dia 22), uma comissão de servidores públicos foi recebida pelo governador Pezão. Eles disseram ao governador que poderia haver uma greve nos dias de folia se o parcelamento de salários e mudança do calendário de pagamentos para o sétimo dia útil não fossem modificados.
Na ocasião, o vice-presidente do SINPOL, Álvaro Luiz, pediu ao governador que recebesse o Sindicato e os demais servidores da segurança para discutir as reivindicações do pessoal da segurança.  Pezão informou que fará uma nova avaliação da conjuntura com o funcionalismo público e com os integrantes da Segurança Pública somente depois do Carnaval.

No dia 28 de janeiro haverá outra reunião do grupo “Cinturão da Segurança”, às 10h, na sede provisória do SINPOL (Rua Riachuelo nº 191- sobreloja – Centro) – os presidentes e diretores das entidades que representam a Segurança Pública, vão definir a pauta unificada de reivindicações que será entregue ao governador.

CRIAÇÃO DO CINTURÃO DA SEGURANÇA: Sentados, os presidentes dos sindicatos e associações: (E) Gutembergue Oliveira (Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário); Mesac Eflain (ABMERJ); Wagner Luiz (APMERJ); Leonardo Motta (SINPOL); e João Luiz (SINDDEGASE). De Pé (E),
Marcos Ferreira (SEAP); Álvaro Luiz (SINPOL); Cláudio Vinícius (ABMERJ); Geraldo Ferreira (SINPOL); Fernando Bandeira (SINPOL); e Ubirajara (SINPOL)